Last Oasis – Guia Básico (Dicas e Truques Úteis)

Last Oasis – Guia Básico (Dicas e Truques Úteis). A princípio, um guia básico para entender a vida sozinha nas areias perigosas e instáveis ​​de Last Oasis.

Last Oasis – Guia Básico (Dicas e Truques Úteis)

O que é este guia

Comecei a colocar essas idéias juntas no final da versão beta e mal saímos do acesso antecipado. Presumo que a meta mude à medida que o jogo e os jogadores mudam e reagem um ao outro.

Primeiras coisas primeiro: aceitando as limitações

Este jogo tem mecânica para oferecer suporte a solo, pequenos grupos e jogos casuais, mas também foi projetado para envolver grupos grandes (mesmo grupos muito grandes), que passam facilmente pelo que é muito desafiador para um jogador solo.

Basta colocar um monte de conteúdo – coisas na Árvore Tecnológica – que você provavelmente não conseguirá por conta própria. Você não vai ter os maiores caminhantes. Felizmente, os caminhantes menores são melhores para solos, de qualquer maneira, na maior parte.

Não importa quão bom você seja, quão cuidadoso seja, você ainda será morto e terá que lidar com a recuperação. É um jogo de PVP, então isso é apenas parte dele. Isso significa que parte de tocar solo está se preparando para perder tudo, para que você esteja o mais preparado possível. A chave para tocar solo mais ou menos em seus próprios termos é entender e usar a mecânica disponível para mitigar a perda.

Segundas coisas em segundo lugar: mantenha seus olhos no horizonte

Como um nômade solo pode estar em desvantagem contra grupos de nômades (com a mesma habilidade), a maneira mais simples de evitar ser morto é evitar a luta por completo. Um nômade solo é bem servido ~ constantemente ~ prestando atenção ao mundo ao seu redor, acompanhando as variações do terreno que podem esconder outro andador – ou ser usado para esconder sua fuga se você vir outro andador – e sempre procurando as asas de caminhantes hostis.

Depois de vagar um pouco, você começará a ver que a maioria dos nômades cai em certos padrões de movimento. Você sabe onde estão todos os fragmentos de ossos, por exemplo, por isso vai abordá-lo cuidadosamente, assumindo que outros nômades também estejam lá. Você pode esperar que um caminhante em uma queda de saque vá para outra queda visível de saque a seguir – e se você evitar essa linha de viagem, provavelmente os evitará.

Você também começará a ver o padrão nos lugares onde a maioria dos nômades não vai. E é nesses lugares onde você pode encontrar alguns preciosos momentos de paz.

Embora isso seja totalmente imersivo … sugiro que você também fique de olho no log de bate-papo global. Quando você vê muitas pessoas morrendo de vontade de decidir se você está em um local seguro o suficiente, onde os pontos quentes provavelmente estarão, se você tem uma rota de fuga e se está na hora de simplesmente sair – especialmente se você tiver um muitas coisas valiosas que você não está pronto para usar.

Falando em sair …

Mitigação de perdas: transferência de caminhantes para o lobby

Não há nada de imersivo nisso, mas é um mecânico que serve igualmente grandes clãs e nômades solo: você pode desconectar com segurança muitos caminhantes e seu conteúdo usando Transfer to Lobby.

Você provavelmente transferirá seu primeiro andador para o saguão como parte da missão tutorial de construir seu segundo andador, para que eu não revise o mecânico aqui. Vou mencionar algumas coisas sobre isso, no entanto:

  1. Seu personagem deve estar no mesmo mapa daquele em que seu caminhante foi transferido para o saguão. Se você deixou um andador seguro registrado em um oásis que queimou, ele desapareceu, a menos que…
  2. Você pode ter até 5 caminhantes “favoritos” que são automaticamente transferidos para um Oasis vivo no leste, quando o Oasis estava estacionado em queimaduras.

Esses 5 caminhantes favoritos são sua rede de segurança, seu banco e sua maneira de mitigar os riscos (extremos) de ser um nômade solo.

Enquanto no primeiro dia, por exemplo, eu tinha um acampamento montado em um pequeno esconderijo e percebi que levaria um pouco de tempo para a água se purificar, a cera da terra ser batida e as várias partes do tecido nômade a serem feitas . Eu tinha quase o suficiente para fazer outro andador, então dividi meu tempo entre gerenciar os dispositivos de criação e terminar a agricultura. Depois, fiz outro Spider Walker, atualizei a água, a carga e a escotilha e os carreguei com alguns itens essenciais e alguns módulos de walker que eu poderia querer mais tarde. Também empacotei os dispositivos de fabricação que eu tinha feito desde que o Ballista Spider Walker não é capaz de acampar. Então eu o transferi para o saguão.

A idéia é bem simples: um nômade solo pode facilmente cultivar muito mais do que os pequenos caminhantes que montamos podem armazenar … então “armazenamos” esses materiais na forma de um caminhante de backup que podemos usar como armazenamento bancário e um caminhante de backup pronto para ir quando (não se) formos arrancados, acampados e limpos.

Acredite, ter alguns caminhantes no lobby diminui bastante o estresse de tocar solo. Só o fato de saber que você tem um backup (ou 4) permite relaxar um pouco mais sobre perder a plataforma que está usando no momento.

Menos é mais: não, sério, estou falando sério

Aqueles grandes caminhantes são muito legais. E eu quero dizer muito legal. E … os mais legais deles estão fora do alcance de nômades solo e são completamente impraticáveis. Se você quiser trabalhar com eles, certamente pode descobrir isso, mas é provável que seu pão e manteiga sejam os caminhantes menores. E eu sugiro os pequenos.

Meus favoritos para agricultura e exploração solo são o Spider Walker, o Spider Walker com Ballista e o Firefly.

O Firefly é muito barato, você não precisa do Vision Powder para construí-lo, tem armazenamento suficiente para a agricultura solo nômade e é muito mais rápido do que você pensa quando tem asas.

Mas … sobre aquelas asas …

Essas asas são o que torna um caminhante muito fácil de ver por longas distâncias. E quanto maior o andador e as asas, mais visível é e mais difícil é encontrar lugares para escondê-lo da vista. O vaga-lume é pequeno o suficiente para entrar em alguns esconderijos bem apertados, mas na verdade não é tão ágil. E se você tiver que correr em um, tenha muito cuidado com a direção: eles tendem a diminuir em pequenas variações de paisagem e isso o atrasará.

O que nos leva aos Spider Walkers. Na minha opinião, essas são as máquinas nômades solo perfeitas, desde que você tenha (pelo menos) o Dinghy que você construiu para o tutorial, escondido por precaução.

Por quê?

  1. Sem asas, elas são quase invisíveis na paisagem e podem ser escondidas em muitos lugares nos mapas do Oasis que eu vi até agora.
  2. As atualizações regulares de carga de andadores fazem com que ele se mantenha bastante.
  3. A aranha balista é uma maneira fácil para o nômade solo abrir essas caixas mais difíceis. Isso realmente acelera o avanço.
  4. Ambas as aranhas têm grande capacidade de manobra e tração: são como os quadriciclos de Last Oasis.

Eles são pequenos, não tão rápidos quanto os caminhantes alados e certamente se sentirão apertados, então….

OK, quanto maior, melhor também

O bom do Dinghy e dos caminhantes maiores é que você pode levar acampamentos inteiros neles, e não apenas dispositivos de artesanato individuais. Assim, você pode montar um pequeno acampamento com uma variedade de dispositivos de artesanato e armazenamento e embalá-los – junto com seu conteúdo – no passeador. Desembale com a mesma rapidez toda a base e deixe-a pronta para funcionar em pouco tempo.

Assim, um nômade solo pode se conectar com uma aranha balista, explorar um pouco enquanto cultiva fragmentos de caixotes e depois se instala em alguma agricultura de taboa para fazer nômade num acampamento temporário. Depois de derrubar o acampamento, montamos o balista até a borda do mapa, pegamos todo o material cultivado naquela sessão, enviamos para o saguão e entramos no Dhingy.

O Dinghy tem um acampamento com um pouco mais de armazenamento e uma estação de trabalho em madeira, por isso, desempacotamos e colocamos alguns eixos de madeira enquanto adicionamos o estoque diário de pano Nomad ao armazenamento de passeador e a madeira, fibra e taboa extra na estação de artesanato de fibras da o acampamento para mais tarde. Depois que tudo está pronto, o acampamento volta ao Dinghy e nós entramos em segurança no saguão.

Isso acaba tornando o caminhante maior muito valioso (para o nômade solo, pelo menos), então eu tendem a trazê-lo para o jogo apenas quando necessário e tento manter o suficiente embalado para criar outro Spider, para que eu não precise dirigir por aí se eu perder todo o resto.

Ferramentas e Armas

Estou aprofundando muito aqui (veja o documento de introdução vinculado na parte superior para isso), mas há algumas coisas a saber sobre quais armas servem a mais de um propósito. O combate é realmente importante, então suas armas precisam trabalhar para isso – contra rupu ou outros jogadores -, o que leva bastante tempo, mas eu encontrei alguns pontos interessantes que não são difíceis de conseguir como nômade solo.

Primeiro, costumo manter um Beat Stick por um tempo, mesmo depois de desbloquear a machadinha do lenhador. Eu mantenho o Beat Stick na tecla de atalho 1 e o uso para combater as rupturas fáceis e abrir as urnas de pilhagem em seus acampamentos. Isso economiza desgaste no machado.

Meu primeiro desbloqueio de arma é geralmente o Rawbone Hand Axe. Embora seja mais caro criar, também oferece muito mais rendimento do que o machado básico. Também é uma arma muito boa para o início do jogo: dano rápido e decente. Uma vez que eu tenho um, não carrego mais um machado básico, a menos que meu machado de osso esteja desgastado e preciso fazer muita agricultura naquele momento. Nessa situação, eu preferiria fazer um novo machado de osso, se eu puder, porque a agricultura será muito mais eficiente.

Os fragmentos de ossos podem ser encontrados em Oasises fáceis e superiores, a propósito. Eles parecem chifres ou presas levemente enroladas saindo do chão e são colhidos com um machado.

Outro desbloqueio urgente é o Foice Simples. Isso aumentará bastante a produção de arbustos, babosa, trepadeiras e taboa. Não é muito durável, portanto, fique de olho em sua saúde e verifique se você tem o que precisa para criar uma nova quando a antiga quebrar.

No começo do jogo, basta pegar a pedra do chão, mas quando você estiver fora do berço e tiver um andador com algum armazenamento, não é uma má idéia ter pelo menos uma pilha de pedras pronta para usar. Isso é entediante e difícil fora do Berço, onde pedras soltas são muito menos comuns, portanto a próxima ferramenta de desbloqueio é a Picareta Simples. A cera da terra também é uma gota rara e aleatória das rochas de mineração. (Mais sobre cera da terra mais tarde.)

Meu próximo desbloqueio de arma é geralmente a Espada Bonespike. Suas preferências podem ser (bastante) diferentes, mas eu acho que a Espada Bonespike tem um bom dano, é bastante rápida e (ahem) é melhor coletar coisas da classe das fibras do que fazê-lo manualmente. Isso significa que, se já tenho muitas coisas armazenadas, não preciso carregar uma foice e apenas usar a espada para manter meus suprimentos estocados. (Normalmente, eu tenho um no meu andador, no caso de eu encontrar um recurso de alto valor e querer tirar o máximo proveito dele.)

Parece realmente nômade e eficiente ter minha espada e meu machado nos slots 1 e 2 da barra quente com uma picareta e talvez um martelo de reparo. A desvantagem de usar a espada para colher coisas, porém, é que ela será gasta mais rapidamente. Esse é um fator que você precisará avaliar, mas lembre-se de que seu inventário está cheio e você encontra algo que realmente deseja manter: você pode jogar a foice e ainda usar sua espada para liberar um espaço no inventário.

Outros equipamentos Normalmente, não desbloqueio melhores garrafas de água a princípio, porque você as põe em pilhagem o tempo todo. Em vez disso, destranco a bolsa de coleta e a mochila leve. Estes são itens equipados que oferecem mais espaço de inventário. Enquanto eles não permitem que você carregue mais peso, faz escolhas difíceis como a que sugeri acima com menos frequência.

Também acho que eles tornam muito fácil a construção de um novo caminhante. Posso apenas encher a mochila com os materiais necessários e enviar um spam F para construí-la. Claro, estou sobrecarregado … por cerca de 10 segundos. E então não tenho que reorganizar ou fazer inventário aleatório com os suprimentos que normalmente carrego. Lembre-se de que quanto mais você carrega, mais perde a perder se algo ruim acontecer.

Estações de Artesanato

Você descobrirá as estações de Fibra e Madeira à medida que avança, porque elas são bastante intutivas e sua necessidade de eixos de tecelagem, corda e madeira o levará a eles.

O que não é tão óbvio é que a próxima coisa que você vai querer é o Stomper. O stomper é basicamente um pilão e almofariz automatizado e é a maneira mais fácil para um nômade solo obter cera de terra suficiente. Basta colocar folhas de palmeira ou cogumelos e esperar.

A espera é a parte mais difícil se você estiver usando um Spider – que é muito pequeno para ter algo nele. Você pode colocar um pisoteador no Firefly e, certamente, no Dingy. Nesse caso, basta fazê-lo enquanto você estiver vagando.

Se você estiver em uma aranha, no entanto, precisará colocar o Stomper no chão em algum lugar. Felizmente, o jogo tem muitos lugares pequenos que você pode guardar. Você certamente pode (e será) ser encontrado, mas muitos jogadores não verificam todas as fendas e fendas. E por uma boa razão: geralmente não compensa, pois, mesmo que haja alguns recursos para reunir, é mais fácil e produtivo encontrá-los em outros lugares.

Só não fique no mesmo lugar por muito tempo. Deixe os dispositivos criarem os recursos necessários, empacotá-los ou desmontá-los e seguir em frente.

Se você estiver usando uma fogueira ao mesmo tempo – o que é aconselhável, já que qualquer tempo gasto no acampamento criando outras coisas também é um bom momento para fazer água potável – tenha cuidado para ter tanta madeira nela que ela permanece o tempo todo . Essa luz também é muito visível e às vezes pode iluminar as coisas em que você está se escondendo. Eu nunca tenho a fogueira acesa durante um eclipse. É apenas muito visível.

Dicas Gerais

É a maneira mais rápida de subir de nível, você obtém fragmentos ao concluir seções e faz um ótimo trabalho para guiá-lo pelas mecânicas mais importantes do jogo. Se você cometer um erro muito cedo e desbloquear a coisa errada, pode ser difícil progredir no tutorial. Eu vi algumas serpentinas fazendo exatamente isso e eles se viram odiando explorar e lutar antes que soubessem lutar ou fazer bandagens …

  • Mesmo nos caminhantes sem asas, evite ficar no topo dos cumes por muito tempo. Você é muito visível e qualquer movimento atrai os olhos para você.
  • Ao passar por uma cordilheira, pare antes de chegar ao topo e ver o que está do outro lado. Se alguém pudesse vê-lo se você ultrapassasse o limite, terá a opção de assistir para ver o que está fazendo ou dando meia-volta.
  • Lute contra o rupu, especialmente os maiores e mais inteligentes. Você desejará toda a prática de luta que conseguir e o rupu é a melhor prática para o corpo a corpo. Se você tiver problemas com uma Morte Branca, certamente terá problemas com um jogador que sabe o que está fazendo.
  • Se você estiver sendo atacado, use-o como uma oportunidade para praticar brigas e aprender.
  • Fique muito bom com sua garra. Ele pode te salvar dos danos causados ​​pela queda, permitir que você se mova de maneiras muito mais difíceis de serem atingidas pelas armas de longo alcance e geralmente é uma maneira legal de se mover.
  • Você pode chutar. Por padrão, ele é mapeado para o “segundo botão do meio do mouse”. Se você não tiver esse botão, remapeá-lo para outra coisa. Estou usando R e até agora está funcionando bem. Tenha cuidado ao usá-lo, pois ele usa resistência.
  • Até onde eu sei, ainda não há como colocar marcadores no mapa. Tudo o que consegui descobrir até agora é tirar uma captura de tela para marcar um lugar. Você também pode colocar um colchão de areia rápido que ficará facilmente visível no seu mapa, mas eu faria isso com moderação. Outros nômades os encontrarão e os destruirão, e eles são um sinal de sua presença, pois têm o seu nome neles.
  • Tem muitos martelos de reparo saqueados e se pergunta o que fazer com todos eles? Eles são melhores em abrir os caixotes do que qualquer arma que você possa ter. É um ótimo uso para eles e você gasta menos tempo sendo vulnerável em um ponto de referência altamente visível. Win win.
  • Seja muito, muito bom em bloquear. Quando se trata de corpo a corpo, não importa quem é a arma deles: um bloco é um bloco. Mais uma vez, pratique com a ruptura. Os jogadores são muito melhores que o rupus, mas é um bom lugar para começar.
  • Mantenha esses fragmentos em seu armazenamento de andador. Imediatamente. Sem exceções. No entanto, ao mesmo tempo…
  • Evite acumular fragmentos demais no seu andador. É melhor saber o que você deseja desbloquear e fazer isso assim que tiver os frags. Enquanto o armazenamento do walker é mais seguro do que qualquer outro armazenamento no jogo, o walker ainda pode ser invadido com o equipamento certo. Pode não acontecer com frequência porque essa munição é cara, mas é bom ter o hábito de usar esses fragmentos assim que você puder, pois isso acontecerá em algum momento.
  • Além disso, se você estiver prestes a ser engasgado e não puder evitá-lo … pegue esses fragmentos e desbloqueie o que tiver tempo. Mesmo que essas não sejam as coisas para as quais você estava trabalhando, é melhor desbloqueá-las do que perder os fragmentos.

Quais são essas coisas de fragmento de camada 2? Comprimidos? Onde os encontro?

Sim, comprimidos. E você também pode esquecer que eles existem por um tempo. Você os faz. De 100 fragmentos e torque de 1K. O torque é feito com andadores movidos a vento ou moinhos de vento colocados e armazenados em baterias de torque. Você leva esses suprimentos para estações de artesanato estáticas, que existem apenas em mapas rígidos para criar o (s) Tablet (s).

Você pode ver os perigos, sim? Primeiro, é muito esforço para cultivar. Segundo, você tem todo esse material sobre você ou seu andador ao se aproximar da estação de artesanato. Terceiro, se você conseguir criar um, terá um dos itens mais valiosos do jogo em seu inventário.

Fazer Tablets um ou alguns de cada vez provavelmente será o fim do jogo para solos. São necessários 100 do mesmo tablet (dos quais existem três tipos, determinados pela RNG na criação) para desbloquear o maior andador.

Entendeu o que quero dizer sobre as limitações de tocar solo? Isso não é uma coisa ruim: é simplesmente uma consequência de um jogo que permite jogadas desafiadoras em solo e em grandes grupos.

Solução de problemas

Respawing em outros lugares

Ah! Acabei de baixar o jogo, o iniciei, vasculhei as opções de criação de personagens e finalmente estava começando! É tão emocionante!

Ao me levantar e olhar ao redor, vi outro jogador iniciante correndo para mim com um taco. Eu me defendi o melhor que pude, mas … sim.

Por quê? Por quê?!?!? Eu nem tenho pilhagem !!!!

A resposta é simples: esse jogador prefere não ter a competição de outra semente fresca diretamente no berço da semente. Existem muitos outros berços, então você está sendo instruído – da maneira mais rápida, se não muito educada – a reaparecer em outro lugar e deixá-los em paz. Não há nada pessoal ou tóxico nisso.

Desde que você é nômade solo, tão simples quanto possível. No menu reaparecer, há uma opção para reaparecer em um servidor Cradle diferente. Sugiro procurar um que seja “espaçoso”, embora atualmente haja poucas chances de ele permanecer espaçoso por muito tempo. Você será gerado no mesmo cânion de introdução, sem perdas.

Você pode ter que fazer isso algumas vezes. Basta ficar com ele e, eventualmente, você encontrará um lugar para, pelo menos, colocar os pés debaixo de si.

Inventário protegido

Até (mas não incluindo) o nível 20, seus 4 principais slots de inventário não caem com a morte. Nem as armas ou ferramentas que você possui nos slots 1 e 2 do hotbar e qualquer coisa que você tenha equipado nos 3 slots de equipamento e o que está usando. Você verá o pequeno ícone de cadeado nesses espaços de inventário. Coloque as coisas importantes lá.

O que é importante? Nesse estágio, será fibra, madeira, pedra e … sua escolha do recurso mais importante no momento. Pode haver rupu pelts, rupu vine ou catus fruit, dependendo do que você está trabalhando atualmente.

“Mas e os fragmentos ?!” Eu ouço você perguntar. Felizmente, eles também estão protegidos, não importa em que slot estejam.

E quando chegamos ao nível 20?

Assim, os caminhantes são muito caros para invadir porque são necessárias munições que não são exatamente baratas. Os Zergs podem ter munição suficiente para derrubar todo o servidor, se quiserem, mas todos os demais provavelmente serão mais seletivos em relação aos seus alvos.

Portanto, atualize a capacidade de carga do seu vaga-lume e coloque as coisas importantes lá. Certamente isso inclui fragmentos e quaisquer materiais que você esteja estocando para construir o próximo andador ou dispositivo de criação.

Embora seja tentador deixar coisas armazenadas na fogueira de acampamento e em outros dispositivos de armazenamento (e às vezes o faço), é importante entender que esses dispositivos não são tão seguros quanto a carga do caminhante. Pode ser arrombado por qualquer pessoa com uma arma. Cabe a você se você deseja correr esse risco ou não.

E finalmente (por enquanto) …

Não tenha muito medo de fazer amigos e fazer parceria com outros jogadores. Depois de configurar seus caminhantes de backup, é menos arriscado conversar com outros nômades, compartilhar notícias e se unir para fazer coisas que são mais difíceis ou mais demoradas para uma pessoa fazer. É um deserto perigoso e, com certeza, muitas pessoas o atacarão só porque você está lá. Mas nem todo mundo quer e encontrar outros nômades com idéias semelhantes também pode ser uma parte divertida da experiência MMO de Last Oasis.

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Fonte: Shade

2 Comentários
  1. Vc pode me ajudar? Sai do lobby é quando voltei não parece meu Walker, vc sabe como consegui-de volta ?
    Obs fui pra uma área fora do mapa antes de deslogar.

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