Amnesia: The Bunker 100% Guia de Conquistas/Troféus

Amnesia: The Bunker – 100% Guia de Conquistas/Troféus. A princípio, uma lista de conquistas/troféus para Amnesia: The Bunker, incluindo os escondidos.

Amnesia: The Bunker 100% Guia de Conquistas/Troféus

Amnesia: The Bunker é um jogo de terror em primeira pessoa dos mesmos criadores de SOMA e Amnesia. Sozinho em um bunker desolado da Primeira Guerra Mundial, com apenas uma bala restante na arma, você deve enfrentar os terrores que espreitam no escuro.

Você ganhará essas conquistas enquanto joga no The Bunker.

Deu o All Clear
“Liberou o bloqueio de emergência”.

Relacionado à história. Não pode faltar. Para liberar o bloqueio de emergência, você precisará da Roda de Bloqueio, encontrada no armário de J Delisle.

Sinaleiro
“Ouvi a mensagem no rádio.”

Relacionado à história. Não pode faltar. A mensagem no rádio será o Código do Arsenal e pode ser encontrada dentro do Quartel dos Soldados, que pode ser acessado após liberar o bloqueio de emergência.

Toolist
“Encontrou os Cortadores”.

Relacionado à história. Não pode faltar. A mensagem no rádio será o Código do Arsenal e pode ser encontrada dentro do Quartel dos Soldados, que pode ser acessado após liberar o bloqueio de emergência.

Memorialist
“Recuperou a dogtag do Foreman.”

Relacionado à história. Não pode faltar. A dog tag do Foreman Stafford é encontrada em Manutenção, que pode ser acessada após liberar o bloqueio de emergência.

Alistado
“Encontrou o escritório do Administrador”.

O escritório do Administrador é a área central que contém o primeiro Save Lantern (e apenas Save Lantern no Medium/Hard), a única caixa de armazenamento, assim como o gerador. Você entrará na Administração logo após adquirir o Revolver.

Especialista em Munições
“Encontrou a Dinamite”.

Relacionado à história. Imperdível. A dinamite é encontrada no Arsenal, que exigirá o código do Arsenal para acessar.

Técnico em Explosivos
“Encontrei o cabo do detonador.”

Relacionado à história. Não pode faltar. A alça do detonador é encontrada nos túneis romanos, que exigirão o acesso dos cortadores.

Napoo
“Terminou o jogo.”

Relacionado à história. Não pode faltar. Você desbloqueará isso ao concluir o jogo.

Colecionáveis ​​Conquistas / Troféus

Lista de itens colecionáveis ​​que você encontrará em The Bunker:

Bibliotecário
“Recuperou todas as notas”

Existem 52 notas para coletar em todo o bunker. Alguns podem aparecer dentro das mesas, mas destruir essas mesas fará com que as Notas caiam no chão, então elas não podem ser perdidas. Alguns exigirão que os Cortadores e a Chave sejam capazes de acessar.

Codebreaker
“Abriu todos os armários.”

Existem 11 armários que você desbloqueia com códigos, que podem ser encontrados coletando as 20 Dog Tags em todo o bunker. As Dog Tags estão na mesma posição a cada jogada, porém os nomes e códigos nelas serão aleatórios.

Cartógrafo
“Encontrei todos os mapas.”

Existem 5 mapas em todo o bunker, um localizado em cada uma das 5 áreas principais. A leitura deles atualizará o mapa principal em Administração, para que você possa consultar o mapa completo em um só lugar. 4 dos mapas estão atrás de portas trancadas que devem ser destruídas, seja com tijolos, granadas ou barris explosivos.

Pack Rat
“Encontrou todas as bolsas de bolso.”

Existem 7 Pocket Bags no bunker, 3 dos quais são estáticos a cada jogada, enquanto o restante tem vários spawns em potencial. Coletar uma Pocket Bag aumentará seu espaço de inventário em 1, o que no Easy permitirá que você tenha um tamanho de inventário completo.

Conquistas/troféus diversos

Toot Sweet
“Concluiu o jogo mais rápido do que todos os desenvolvedores da Frictional.”

Atualmente não se sabe quanto tempo é necessário vencer para desbloquear essa conquista porque ela não aparece no jogo, mas pode ser desbloqueada com o tempo de 29:25. Você verá seu tempo ao completar o jogo, então você pode usar isso como um indicador. O tempo não parece acompanhar quando pausado, mas morrer e continuar aumentará o tempo. Portanto, se você for atacado pela Besta ou precisar repetir uma seção, faça uma pausa e saia do menu principal e carregue o salvamento mais recente através do Load Game.

Depois de concluir o jogo algumas vezes, você deve estar bastante familiarizado com o jogo e isso será bastante administrável. Concentre-se em obter todos os itens-chave e corra para qualquer lugar. Salve regularmente caso cometa um erro, assim você pode recarregar seu salvamento anterior.

A maior economia de tempo para o speedrun, no entanto, é explorar o fato de que todos os códigos/dog tags são gerados ao iniciar um novo salvamento. Isso significa que você pode passar pelo jogo como quiser, adquirindo todos os códigos das dog tags e anotando-os, depois voltando para o salvamento anterior. Ao fazer isso, você pode desbloquear todos os armários imediatamente para suprimentos, bem como pular totalmente as áreas de Manutenção e Quartel dos Soldados, pois você já terá o código do Foreman Stafford e o Código do Arsenal.

Se optar por fazer o speedrun normalmente, pular essas duas áreas economiza cerca de 10 minutos, então você pode esperar um tempo de cerca de 40 minutos sem pular. A ordem em que você deseja fazer as áreas é Bunker Central > Manutenção > Prisão > Alojamento dos Soldados > Arsenal > Túneis Romanos.

Não, c’est trop!
“Sair do jogo assim que as coisas ficarem interessantes.”

Perdível! Embora tecnicamente perdível, isso é feito logo no início do jogo, então não deve ser muito complicado se você perder. Ao chegar no Bunker, você encontrará um soldado que lhe dará uma arma. Você precisará pegar algumas balas para a arma, então quando você retornar ao soldado ele será morto pela Besta. No momento em que isso acontecer, saia do jogo para desbloquear a conquista. Haverá um salvamento automático no início do bunker, portanto, se você sair muito cedo/tarde, pode simplesmente tentar novamente.

Easy Breather
“Adquiriu a máscara de gás.”

A máscara de gás está localizada dentro do armário de N Laval em Munitions Storage, que exigirá o código encontrado na etiqueta de identificação de N Laval. A máscara de gás permitirá que você caminhe pelo gás sem sofrer danos.

Flint & Steel
“adquiriu o isqueiro”

O isqueiro está localizado no armário de A Giraud no Armazém de Munições, que exigirá o código encontrado na placa de identificação de A Giraud. O isqueiro permitirá que você acenda tochas e bombas de gasolina, o que, por sua vez, permite que você lide com ratos e queime corpos. Este item é vital para adquirir o Roastmaster, pois você precisará queimar a maioria dos corpos para desbloqueá-lo.

Colete salva-vidas
“Peguei os cortadores e tranquei a cela novamente sem que o prisioneiro alemão morresse.”

Isso pode ser feito na Prisão após obter a Chave Inglesa do armário do Foreman Stafford. Use a Chave Inglesa para passar pela abertura até o Gabinete do Diretor, onde haverá um painel de controle para as 8 celas da prisão à sua frente. O prisioneiro alemão está localizado na 3ª cela à direita. Quando você apertar o botão para abrir sua cela, ele começará a gritar, o que invocará a Besta.

Para coletar os cortadores sem que ele morra, você deve primeiro destrancar e abrir a porta no lado esquerdo do Gabinete do Diretor, depois apertar o botão para abrir sua cela e correr rapidamente para ela. Agache-se quando chegar à porta de abertura para poder pegar os Cortadores, então corra rapidamente de volta e aperte o interruptor novamente para fechá-la novamente. Se você fosse rápido, a Besta não conseguiria entrar para matá-lo. Isso é feito melhor na dificuldade Fácil, pois haverá uma Lanterna Salvar dentro do Gabinete do Diretor, permitindo que você tente isso várias vezes com mais facilidade.

Capelão
“Descobriu o ninho da fera na capela.”

Relacionado à história. Não pode faltar. A Capela é uma sala encontrada com Manutenção, e você precisará entrar nesta sala para encontrar a Chave da Caixa de Comprimidos. Basta entrar na sala para desbloquear isso.

Canonnier
“Adquiriu a espingarda.”

A espingarda é adquirida no final do jogo, nas profundezas dos túneis romanos. Ele será descartado pelo homem desconhecido quando você o matar. No Easy, deve levar apenas 2 tiros com o revólver para matá-lo, mas lembre-se de que esta área é muito nebulosa e tem figuras sombrias destinadas a despistá-lo, portanto, certifique-se de não desperdiçar toda a sua munição atirando no ar. Como alternativa, a espingarda também está disponível dentro do armário de A Fortin em qualquer jogada iniciada após terminar o jogo uma vez.

Colecionador de brinquedos
“Adquiriu a boneca coelho”.

A Boneca Coelho é encontrada dentro da cratera atrás dos Túneis Romanos, ao lado de uma placa de identificação. Embora não seja necessário para terminar o jogo, você precisará disso para desbloquear Sentimentalist e Toy Fanatic, além de tornar o Beast Master consideravelmente mais fácil de fazer.

Beast Master
“Mandou a besta de volta para a escuridão gritante.”

Isso é feito na área final depois de usar a dinamite para abrir um buraco na entrada do bunker. Você estará em uma grande arena com várias pontes conectando plataformas. Algumas dessas plataformas são de madeira e podem quebrar. A Besta irá atacá-lo nesta área e você precisará derrotá-la antes de continuar. Para fazer isso, exploda uma das pontes de madeira enquanto a Besta estiver sobre ela para jogá-la nas profundezas. Isso é feito melhor jogando a Boneca Coelho em uma ponte para distrair a fera e, em seguida, jogar uma granada para explodi-la.

Pit Master
“Queime um cadáver para um bom char.”

Malandro
“Machuque a fera ativando uma armadilha.”

Ao longo do bunker existem várias armadilhas montadas, tanto como fios de disparo quanto como armadilhas de porta que são acionadas ao abrir uma porta. Para fazer isso, você vai querer chamar a atenção da Besta, então encontrar um fio de disparo e pular sobre ele para que a Besta corra para a armadilha e a ative.

Sabotador
“Explodiu uma porta com um barril.”

Ao longo do bunker você pode encontrar barris vermelhos que podem aparecer. Estes irão explodir quando disparados. Simplesmente arraste um deles para a frente de uma porta e atire nele para explodi-lo.

Especialista em Culinária
“Usou carne para atrair ratos para longe de um cadáver.”

A carne é um item que, quando jogado, atrairá todos os ratos próximos, permitindo que você alcance um cadáver com eles atacando você. Antes de obter o isqueiro, esta é a principal maneira de lidar com ratos, então você provavelmente obterá isso naturalmente. Se você não conseguir encontrar a carne, sempre aparecerá uma na mesa ao lado de onde você adquiriu o revólver no início do jogo, além de haver também uma caixa cheia na sala da despensa dentro da manutenção.

Incendiário
“Acendeu uma poça de combustível.”

As poças de combustível são criadas despejando combustível no chão, e algumas áreas do bunker já terão poças de combustível. Estes podem ser incendiados com uma tocha ou bomba de gasolina, os quais requerem o uso do isqueiro. Como alternativa, você pode lançar um sinalizador em uma poça de combustível para acender uma.

Especialista em armas químicas
“Usou gás na besta.”

O gás vem na forma de granadas de gás que podem ser lançadas e latas de gás que podem ser disparadas. Algumas armadilhas de arame também possuem granadas de gás, que podem ser usadas para esse fim. A melhor maneira de fazer isso é lançar uma Granada de Gás quando a Besta estiver patrulhando a área, mas não caçando você, então faça barulho para chamar sua atenção para que ela corra pelo gás. Usar a granada quando ela já está perseguindo você pode não funcionar, pois leva alguns segundos para o gás se dispersar.

Got It In One
“Complete o jogo sem salvar.”

Concluir o jogo sem salvar não deve ser muito difícil depois de concluir o jogo algumas vezes, pois o jogo é bastante curto quando você se concentra nos itens principais. Tente não correr ou fazer barulho excessivo, mantenha o gerador abastecido e armazene balas, granadas e kits médicos. Sempre que a Besta aparecer, você pode assustá-la com um único tiro do Revólver na dificuldade Fácil, portanto, certifique-se sempre de que seu Revólver esteja recarregado e pronto para funcionar.

Embora você não possa salvar, o jogo faz 2 salvamentos automáticos – um ao entrar no bunker (que é imediatamente se você pular a abertura em uma jogada repetida) e outro depois de explodir a dinamite antes da área final. Você pode usar este primeiro salvamento automático em seu benefício caso morra (ou sofra uma queda), pois todos os códigos do jogo serão estáticos ao iniciar uma jogada. Isso significa que, se você anotar os códigos durante o jogo, poderá usá-los imediatamente a partir do primeiro ponto de verificação para coletar suprimentos e pular a necessidade de ir para a Manutenção da Dog Tag do Foreman e para o Soldiers Quarter para o Código do Arsenal.

Especialista em Eficiência
“Nunca derrubou nem armazenou um item.”

Isso é feito melhor na dificuldade Fácil, pois no Fácil você começará com 9 slots de inventário. Concentre-se apenas nos itens-chave e colete apenas o que você precisa para progredir. Se você estiver com o inventário cheio, use um item do seu inventário em vez de deixá-lo cair. Salve regularmente caso você acidentalmente deixe cair um item ou interaja com a caixa de armazenamento em Administração. Atualmente, não se sabe se a simples interação com a caixa de armazenamento anulará a conquista ou se você tiver que armazenar especificamente um item, mas é melhor evitá-lo completamente.

Existem também 7 Pocket Bags em todo o bunker que valem a pena coletar, pois cada uma concederá a você um espaço extra no inventário. Veja Pack Rat para detalhes

Consertador
“Desarmou uma armadilha.”

Para desarmar as armadilhas, primeiro você precisará dos Cortadores, que são obtidos na Prisão. Depois de ter os Cortadores, equipe-os e aproxime-se de uma armadilha (seja um fio ou uma armadilha de porta) e use os Cortadores no fio. Uma vez desarmado, você pode pegar a granada/flare.

Sentimentalista
“Mostrou o coelho à besta.”

Toy Fanatic
“Readquiriu a boneca coelho.”

Depois de adquirir a Boneca Coelho da cratera em Túneis Romanos, gere a Besta e jogue a Boneca Coelho no chão entre vocês. Ele irá abordá-lo e inspecioná-lo por alguns segundos, depois pegá-lo e fugir. Isso irá desbloquear Sentimentalist. Agora vá para Manutenção e vá para a Capela. A Boneca Coelho estará sentada no altar, basta pegá-la novamente para adquirir essa conquista.

Scarper
“escapou do bunker”.

Relacionado à história. Não pode faltar. Você desbloqueará isso ao concluir o jogo.

Roastmaster
“Queimou muitos cadáveres.”

Para queimar corpos, primeiro você precisa do isqueiro, que se encontra dentro do armário de A Giraud. Com o isqueiro, você pode derramar combustível em um corpo e queimá-lo com uma tocha (isso vai te machucar) ou acender e jogar bombas de gasolina para queimá-los. Você pode queimar qualquer corpo do qual coletar uma Dog Tag, então há alguns para queimar. Você precisará queimar ~ 12 corpos para desbloquear isso. Os ratos também podem contar para isso, pois para mim isso foi desbloqueado ao queimar os ratos na Despensa em Manutenção, e esses ratos estão se alimentando de queijo em vez de um cadáver.

Ao completar o jogo, você verá uma estatística de quantos corpos você queimou, então você sempre pode salvar e então completar o jogo para ver quantos você queimou.

Cleitrofobista
“Abriu todas as aberturas e cortou todas as correntes.”

Para abrir respiradouros e cortar correntes, você precisará adquirir a Chave e Cortadores, respectivamente. A Chave Inglesa está dentro do armário do Foreman Stafford, e os Cortadores estão dentro de uma cela na Prisão. Existem 7 Vents (2 já abertos) e 6 Chains para você abrir, e eles geralmente dão acesso a salas opcionais com colecionáveis ​​extras.

Improvisador
“Abriu uma porta com uma espingarda.”

Depois de adquirir a espingarda, basta atirar em uma porta para destruí-la.

Ratter
“Destruiu um rato com uma espingarda.”

Depois de adquirir a espingarda, basta atirar em um rato para matá-lo.

Cut It Off
“Bloqueou o caminho da besta para fora de um buraco.”

Ao longo do bunker existem buracos nas paredes, esses buracos são de onde a Besta irá aparecer quando entrar na área. Esses buracos podem ser bloqueados com pesadas caixas de madeira ou botijões de gás (barris de madeira comuns não o impedirão). Encontre uma sala com apenas um buraco e bloqueie-o. Uma vez bloqueado, comece a fazer barulho naquela sala (atire, use granadas, corra, use a lanterna) até que ele tente aparecer. Ele nem sempre usará o buraco mais próximo, então você pode precisar tentar isso algumas vezes para obtê-lo.

Extreme Ratter
“Explodiu muitos ratos com uma única granada.”

Você precisará matar um grupo de 5 ratos com uma única granada para desbloquear isso. Vários dos corpos ao redor do bunker terão ratos suficientes se alimentando deles para desbloquear isso. Como alternativa, você pode usar carne para atrair um grupo de ratos e, em seguida, lançar uma granada.

Foi apresentado
“Sobreviveu ao primeiro encontro com a fera.”

Quando a Besta aparecer e atacar você, você precisará assustá-la para ganhar isso. Isso é feito melhor atirando com o revólver ou usando uma granada / fazendo com que ela acione uma armadilha. Isso pode não necessariamente ser necessário no primeiro encontro com ela, como se você morresse ou escapasse da Besta sem atacá-la, você deveria ser capaz de fazer isso na próxima vez que a encontrasse.

Shell Shocked
“Atirou nas visões nos túneis.”

Uma vez dentro dos túneis romanos, você entrará em uma área enevoada com um homem desconhecido falando com você e figuras sombrias andando por aí. Mate o homem desconhecido para adquirir sua espingarda e atire em uma das figuras sombrias com a espingarda. Usar o revólver parece não desbloquear isso, você precisa usar a espingarda.

Croix de Guerre
“Desbloqueie todas as conquistas em Amnesia: The Bunker (sem necessidade de DLC).”

Escrito por DoctorGrievous™.

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