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Amnesia: The Bunker Como o Monstro funciona

Amnesia: The Bunker Como o Monstro funciona

Muitos jogadores estão muito confusos e confusos sobre como o Monster A.I funciona e isso é justo. Ainda não descobrimos o código do A.I, então este guia deve ajudá-lo a entender como o Monster funciona de maneiras aproximadas (nada está totalmente confirmado).

Amnesia: The Bunker Como o Monstro funciona aproximadamente

Introdução

O Monster se comporta de forma semelhante ao Alien: Isolation. Ele reagirá de acordo com as ações do jogador, como quais ruídos estão causando e que tipo de ruído. É bastante capaz de matar jogadores instantaneamente com um golpe, mas às vezes pode apenas feri-los em alguns casos. Pode ser assustado de várias maneiras, mas isso só vai irritá-lo, tornando-o mais forte no final.

Ruídos

O Monstro reagirá a qualquer ruído que o jogador causar em qualquer ponto durante o jogo. Não há scripts, nada é programado para gerar o Monstro à força, ele é completamente independente e se comportará de acordo com sua vontade. Antes de começar a explicar; a dificuldade do jogo é importante, pois dará certos modificadores em certos modos de dificuldade que determinam a frequência com que um Monstro pode surgir. Mesmo se você causar os seguintes ruídos, o Monstro nem sempre pode emergir quando houver luzes ativas na área.

Vamos falar sobre os ruídos. Vou nomeá-los dois tipos de ruídos; Silencioso e barulhento. Os seguintes são considerados ruídos silenciosos;

  • Ligando a lanterna.
  • Correndo.
  • Jogar objetos.
  • Jogar garrafas vazias.
  • Chamas.
  • Destruindo portas.
  • Portas batendo.

Os seguintes são considerados ruídos altos;

  • Tiros.
  • Explosões.
  • Prisioneiro gritando.

Se um ruído baixo for feito, o Monstro pode ou não sair de um buraco. Causar ruídos silenciosos apenas aumentará as chances aleatórias de o Monstro emergir e não é uma garantia de que ele sairá definitivamente. Por exemplo, correr por dois segundos não é garantia de que ele irá surgir, mas quanto mais você correr, maiores as chances de ele surgir. O mesmo vale para quantas vezes você liga a lanterna seguidamente. Você só precisa acioná-lo duas vezes.

Por outro lado, se um barulho alto for feito, o Monstro provavelmente emergirá. Portanto, se você atirar em um chaveiro ou algo assim, procure um esconderijo. Você pode ouvir o Monstro rastejando em uma parede antes de sair de um buraco.

Quando um dos ruídos é causado e o Monstro surge, eles investigam a origem do ruído. Seja qual for o buraco que procuram emergir, será o mais próximo da fonte do ruído.
Quanto tempo o Monstro investigará parece depender de quantos e quão altos eram os ruídos. Se uma explosão foi causada, pode levar até um minuto. Se duas explosões, pode ser de dois minutos.

Em ambos os casos, o surgimento do Monstro não significa que eles já estão totalmente cientes de sua presença.
Quando a investigação for concluída, o Monstro entrará em um buraco novamente, tornando a viagem segura para o jogador. Você pode ouvir o Monstro rastejando em outro lugar.

Certas ações não parecem causar nenhum ruído, como puxar para dentro ou para fora a lanterna e qualquer outro item, então você está seguro para fazê-los.

Como mencionado acima, se você estiver jogando no modo FÁCIL, o Monstro pode não aparecer mesmo se você causar ruídos altos. No modo NORMAL, as chances são padrão. No modo HARD, provavelmente emergirá com mais frequência e patrulhará por mais tempo.

Buracos

Amnesia: The Bunker Como o Monstro funciona aproximadamente Buraco

O Bunker está cheio de buracos. Felizmente ou infelizmente para você, o Monstro usa esses buracos para emergir e vagar livremente ou investigar ruídos. Eles são as principais formas de navegar por qualquer parte do Bunker sem esforço. Você, entretanto, tem que encontrar as chaves para destrancar as portas para navegar pelo Bunker. Você – 0 Monstro – 1.

Às vezes, você pode ouvir o Monstro rastejando pelos tetos e pelas paredes. Você pode ver poeira caindo do teto, o que geralmente é um indicador de que o Monstro está rastejando ou apenas rastejou antes de parar em algum lugar. Não confunda a poeira caindo das artilharias aleatórias que pousam fora do Bunker.

Quando um ruído é causado, geralmente silencioso, o Monstro pode rastejar até o buraco mais próximo onde o ruído de origem é causado e permanecer. Quando isso acontecer, você verá poeira saindo do buraco constantemente. Andar por um buraco ativo ou ficar próximo pode resultar no Monstro puxando você para dentro do buraco, matando-o instantaneamente.

Às vezes, pode surpreendê-lo saindo do buraco, ferindo-o no processo e deixando-o inconsciente por um momento. Quando um buraco está ativo, algumas luzes próximas podem começar a piscar lentamente.

Os buracos podem ser bloqueados com um objeto pesado. Fazer isso impedirá que o monstro emerja desse buraco e tentará emergir de outros buracos nas proximidades.

Luzes e Trevas

Ter as luzes acesas pelo gerador pode diminuir a dificuldade do jogo de algumas maneiras e pode salvar vidas. Ter as luzes apagadas irá despencar todo o bunker na escuridão total, o que não apenas dificulta sua navegação no bunker, mas também permite que o Monstro se mova livremente por qualquer motivo e isso é uma má notícia para você.

Com as luzes acesas, o Monster não irá circular livremente em áreas energizadas. Em vez disso, ele permanecerá nos buracos. Ele irá, no entanto, emergir se você causar ruído suficiente. Quando isso acontecer, as luzes perto do monstro começarão a piscar rapidamente. Esta é a sua dica de que o monstro está definitivamente perto do local onde as luzes piscam rapidamente.

Luzes distantes piscarão lentamente. É por isso que as luzes podem ser um salva-vidas porque revelam a posição difícil do Monstro.

Com as luzes apagadas, o Monstro irá circular livremente a qualquer momento por qualquer motivo e, às vezes, pode não retornar aos buracos. Além disso, provavelmente emergirá de buracos quando um ruído for causado, em contraste com áreas energizadas onde às vezes pode não aparecer.

O uso de explosões pode destruir as luzes próximas, tornando essas áreas escuras para o Monstro vagar livremente, então tome cuidado.

Ataques

Amnesia: The Bunker Como o Monstro funciona aproximadamente Ataques
(Créditos Ⓙⓐⓒⓞⓑ para a foto)

O Monstro pode vê-lo a longas distâncias e, quando avistado, ficará de pé sobre as pernas e rugirá antes de começar a persegui-lo até alcançá-lo e matá-lo. Não há como evitar seu alcance, pois ele pode dominá-lo e matá-lo. Às vezes, pode feri-lo, como sair de um buraco quando você está perto de um.

O Monstro não irá instantaneamente começar a persegui-lo ao avistá-lo. Ele sempre rugirá primeiro antes de iniciar uma perseguição, dando a você chances suficientes para reagir e fugir ou se defender.

Existem algumas maneiras de se defender; Atirando nele, usando granadas de gás ou qualquer explosão. Feri-lo fará com que ele fuja para um buraco e deixe a área temporariamente. No entanto, ele acabará por retornar muito mais irritado do que antes. Isso significa que outras defesas nem sempre funcionarão contra ele.

Por exemplo, se um único tiro de revólver o fez fugir, você precisará de até 3 tiros de revólver para fazê-lo fugir novamente e assim por diante. O mesmo vale para quaisquer outras ferramentas defensivas.

Se o Monstro perder você de vista, ele irá para o último local onde o barulho foi causado (ou seja, correndo antes de você parar de correr). Ele então investigará a vizinhança imediata e poderá quebrar portas, mesas, etc. O Monstro também é capaz de passar por aberturas.

Durante a investigação, o Monstro pode ficar ocioso como se estivesse tentando ouvir qualquer ruído que você possa fazer (ou seja, ligar a lanterna).

O Monstro não pode quebrar portas de metal trancadas (ou seja, economizar espaço). Se você estiver ferido, o Monstro pode sentir o cheiro do seu sangue e rastreá-lo facilmente.

Escrito por Thekillergreece.

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Written by Staff

Criativo, Mandão. Ama comida boa.

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