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Project Hospital Guia Inicial

Project Hospital: Guia Inicial. Antes de tudo, torne-se um médico craque, um aspirante a arquiteto e um gerente de sucesso ao mesmo tempo. Projete seu próprio hospital, ajuste cada detalhe ou escolha um dos cenários pré-construídos e simplesmente pule para o dever do médico.

Além disso, contrate diferentes seguradoras para obter acesso a pacientes com condições médicas interessantes, realize exames, testes laboratoriais e use vários equipamentos para resolver os quebra-cabeças de diagnóstico. Hospitalize seus pacientes, realize cirurgias e muito mais!

Project Hospital Guia Inicial

Agora que você entende melhor do que se trata o game, vamos ao guia para iniciantes. Vale lembrar que ele foi atualizado por causa do patch.

Noções básicas do jogo (atualizado)

O jogo é principalmente um simulador de gerenciamento. Você pode tratar os pacientes sozinho, mas só pode acompanhar 12 pacientes. O objetivo é tornar o tratamento automático dos pacientes o mais eficiente possível. Você ganha dinheiro tratando os pacientes o que significa que você é pago pelo atendimento e não pelo exame. Portanto, pedir muitos exames não significa que você ganhará mais dinheiro. É apenas um desperdício de pessoal e recursos.

Seus pacientes e funcionários terão necessidades. As necessidades mais comuns são banheiros, comida, bebida, aborrecimentos, etc. Portanto, quanto mais você atender às necessidades de seus pacientes e funcionários, mais prestígio você obterá. O prestígio é muito importante neste jogo. Com um bom prestígio, você ganhará 20% a mais.

Você precisará desse lucro. O prestígio depende de várias coisas. O mais importante é a felicidade dos pacientes e funcionários. No entanto, o número de pacientes não tratados parece ter pouca influência no prestígio. Falaremos sobre prestígio mais adiante neste guia. O guia o leva por um jogo sandbox. Eu sempre pego um campo vazio 96×96 sem free building; sem desbloquear todos os departamentos e com “Pacientes podem morrer”.

Você precisa saber antes de começar!

Você pode adaptar o jogo seguindo suas próprias preferências. Mas também há coisas que não podem ser alteradas (ou eu não encontrei) depois que você inicia o jogo. Alterei os nomes das companhias de seguros. No entanto, cometi um erro de digitação.

No jogo salvo, não corrigiu. Com um novo jogo, ele tinha o nome correto. Então, se você quiser esse tipo de alteração, faça isso antes de iniciar um novo jogo.

Esteja ciente de que os desenvolvedores inseriram alguns limites no jogo para fazê-lo rodar também em computadores de baixo custo. É muito fácil remover esses limites. Procure o arquivo tweakables.xml. Ele estará em:
steam\steamapps\common\project hospital\ProjectHospital_Data\StreamingAssets\Database.

Certifique-se de salvar uma cópia do arquivo Twakables.xml original. Clique com o botão direito no arquivo Tweakables.xml e escolha “Editar”. Você pode alterar muita coisa aqui. Tudo o que você alterar aqui também terá efeito nos jogos salvos. Esteja ciente de que com uma atualização este arquivo pode ser sobrescrito. Então lembre-se do que você alterou.

Eu recomendo as seguintes alterações:

– mude ID=”TWEAKABLE_EMPLOYEE_LIMIT_EXTENDED”> <Value> de 250 para 400.
Isso mudará o número máximo de funcionários para 400. Você não precisará de todos eles. Mas não custa nada defini-lo para o número máximo.

– mude ID=”TWEAKABLE_MAX_INSURANCE_COMPANIES”> <Value> de 3 para 5. Normalmente você só pode contratar 3 companhias de seguros. Quando definido como 5, você pode contratar todas as companhias de seguros do jogo. Você não precisa, mas agora você tem uma escolha. Esteja ciente de que quanto mais companhias de seguros você contratar, mais difícil será o jogo. No entanto, você sempre pode encerrar um contrato de seguro.

– altere <GameDBTweakableInt ID=”TWEAKABLE_MAX_FLOORS”> <Value> de 4 para 9. Com isso, você pode construir 9 andares de altura em vez de 4.

Com o novo patch (1.1), há mais salas compartilhadas:

– Os laboratórios são colocados em um departamento separado, assim como a radiologia já era. Então você não precisa construir um laboratório para cada departamento. No entanto, agora você tem três laboratórios separados.

– Salas comuns. Então a equipe descansará na sala de funcionários mais próxima. Mesmo que não seja do seu próprio departamento.

– Os banheiros já eram compartilhados entre os departamentos.

– Os armários de limpeza não são compartilhados. No entanto, quando um zelador estiver pronto com seu departamento, ele ajudará os outros departamentos (veja o capítulo sobre limpeza).

Nova UI

Vamos dar uma olhada rápida na UI. Para isso, comecei um novo jogo sandbox com um campo de 96×96: No canto superior esquerdo, você tem seus modos de jogo. Com esses botões, você pode alternar entre os diferentes modos de jogo. O primeiro é chamado de “Modo de jogo”, neste modo você joga o jogo real e pode passar o tempo. 

O segundo é o modo de construção. Este deve estar claro. O terceiro modo de jogo é o modo de gerenciamento. Neste modo, você pode atribuir salas a departamentos e pode contratar e demitir funcionários. Nesta fase do jogo, o mais importante deste modo de jogo é que você pode planejar seu edifício com ele. Trataremos disso no próximo capítulo. 

Abaixo dos botões dos modos de jogo, você tem seus botões de eventos. Com esses botões, você pode iniciar eventos manualmente. No jogo, você tem dois tipos de eventos. Os que você pode iniciar manualmente e os eventos aleatórios que às vezes acontecem aleatoriamente durante o jogo. A propósito, você pode recusar eventos aleatórios quando eles aparecem.

Evento

Com o evento, você pode ganhar muito dinheiro e prestígio. Abaixo dos botões de eventos, você tem seus objetivos de seguro. Quando você preenche um objetivo de seguro, você ganha uma recompensa. Existem vários tipos de recompensas. As mais comuns são aquelas em que você ganha dinheiro e mais pacientes. Sempre acompanhe os objetivos de seguro. 

No canto inferior esquerdo, você encontrará os botões do seu departamento. Com esses botões, você pode alternar entre os vários departamentos. Isso é importante no modo de construção e no modo de gerenciamento. No momento, os botões estão acinzentados. Isso significa que nenhum departamento está aberto ainda.

Quando você tiver construído as salas obrigatórias e contratado funcionários suficientes, o departamento será aberto e o botão ficará colorido. Abaixo dos botões de departamento, você encontrará alguns botões de estatísticas. Basta olhar para eles.

À direita deles, você vê várias informações: – Seu dinheiro – quantos pacientes você tratou neste dia. – Quantos pacientes deixaram o hospital sem tratamento hoje – Quantos pacientes você pode esperar hoje – O número de funcionários que você contratou / o número máximo de funcionários que você pode contratar. – Seu prestígio. Quanto maior seu prestígio, mais pacientes você recebe.

Se seu prestígio estiver em 23:59 maior que 89% (4,5 estrelas), você ganha 20% a mais de dinheiro para cada tratamento no dia seguinte. Então prestígio é muito importante. Mais tarde falaremos mais sobre prestígio. Com os botões à direita de prestígio, você pode ver o acima ou abaixo do atual. No canto superior direito, você tem sua ajuda no jogo (muito útil) e suas configurações de jogo. Agora é hora de começar a construir.

Comece a construir

Começo fazendo uma planta baixa para o andar térreo. Para isso, vou para o modo de gerenciamento (terceiro botão no canto superior esquerdo. Com os botões de departamento (canto inferior esquerdo), escolho o departamento em que quero planejar as salas. Não se deixe enganar pelos botões acinzentados. Você já pode planejar todas as salas clínicas.

No futuro, meu andar térreo do hospital ficará assim:

Algumas observações sobre isso. Este plano é para um grande hospital. Isso significa que todas as seguradoras estarão ativas (no futuro). Este hospital tratará cerca de 160 pacientes por dia. Prefiro ter todas as minhas clínicas no andar térreo. Esta é uma preferência pessoal. Não há grandes desvantagens em fazer diferente.

Se você alternar entre os departamentos, verá diferentes partes iluminadas. Este modo de planejamento tem uma grande desvantagem. Você não pode planejar departamentos bloqueados. Neste caso, não consegui planejar a parte de hospitalização do departamento de emergência (veja o lado direito da imagem). Resolvi isso planejando usando o botão de sala do corredor.

É por isso que você vê muitos corredores planejados na parte sudeste da imagem. Observe que as salas planejadas não são visuais no modo de jogo. Então não fique chateado quando carregar o jogo salvo e perder suas salas planejadas. Basta mudar o modo de jogo para o modo de construção ou gerenciamento.

Consultórios

Eu gosto de ter o consultório do meu médico grande. No entanto, é possível ter o equipamento em uma sala menor. Novamente, esta é uma preferência pessoal. Neste caso, maior não é melhor. Você verá que meus elevadores são planejados parcialmente nos corredores. Isso ocorre porque a primeira seção de um elevador não é realmente construída. Ao fazer isso, o elevador é construído na continuação das paredes.

Eu não planejo corredores longos. Eu os divido. Isso ocorre porque apenas um zelador trabalha ao mesmo tempo em uma sala/corredor. Com as mudanças de turno, seus corredores ficarão muito sujos. Pisos sujos significam uma penalidade em seu prestígio. Menor prestígio significa menos dinheiro. Então, quero que o máximo possível de zeladores trabalhem nos corredores após uma mudança de turno.

Observe que não toquei no meu estacionamento. Isso é para suas ambulâncias. Você precisa colocar as ambulâncias neste local. Além disso, você não pode destruir o estacionamento total. Então deixe-o em paz. Caso contrário, você terá problemas.

Olhe para a estrada no fundo e verá alguns quadrados amarelos. É aqui que as ambulâncias pararão para descarregar os pacientes. Você vai querer seu departamento de hospitalização de emergência perto desse local. Não se preocupe muito com isso no momento, apenas mantenha espaço lá para seu departamento de hospitalização de emergência.

Por favor, dê uma olhada no lado esquerdo da imagem (o painel de informações da clínica de emergência). Atrás das diferentes salas, você verá um zero em vermelho ou verde. Um zero verde significa que você tem 0 dessas salas em particular, mas essa sala não é necessária para abrir aquele departamento específico.

Então, para abrir o departamento de emergência, precisa construir:

  • uma sala de espera
  • um banheiro
  • um consultório médico
  • contratar um médico.

Então, vamos realmente construir algo

Começo a construir em algum lugar no meio do campo. Sempre uso o mapa grande, então não preciso me preocupar com espaço. Primeiro, construo algumas fundações.

Depois, construo as salas necessárias. (veja acima). Como extra, construo um armário de limpeza e uma sala comum. Faço isso para atender às necessidades da equipe e dos pacientes, para que eu tenha um prestígio maior. Pelo mesmo motivo, já decorei meus quartos.

No consultório médico, coloco um bebedouro. Isso evitará que o médico saia da sala para beber. Isso economizará tempo para o médico e, dentro desse tempo, ele tratará mais pacientes.

Atribua todos os espaços dentro do seu prédio, até mesmo os corredores, ao departamento de emergência. Não atribuir corredores a um departamento fará com que eles não sejam limpos tanto quanto você deseja. (leia mais sobre isso no capítulo sobre limpeza)

Conecte a entrada do seu prédio com o pavimento da estrada. Observe que eu gosto de construir grande. Não é necessário construir tão grande. É apenas uma preferência pessoal.

Contrate um médico e comece a jogar. Eu imediatamente contrato também um médico para o turno da noite. Isso para evitar que os pacientes saiam da sua clínica às 20:00 horas. Lembre-se de que o jogo usa um sistema simples de localização de caminho. Por exemplo, se alguém precisa ir ao banheiro, ele vai para o banheiro gratuito mais próximo medido em uma linha reta.

Este nem sempre é o mais próximo a uma curta distância. Outro exemplo. Alguém está com sede. Há um bebedouro na mesma sala. Outro bebedouro está na sala ao lado, atrás da parede. Se o bebedouro no outro cômodo for o mais barato em linha reta, a pessoa sairá do cômodo para ir para o outro cômodo, mesmo que passe pelo outro bebedouro no caminho.

Jogabilidade

Ao jogar, é importante manter o controle de seus objetivos de seguro. Então, vamos dar uma olhada neles. Clique no pequeno botão com o guarda-chuva no canto inferior esquerdo. Você verá que apenas uma seguradora está desbloqueada. Para desbloquear outra, precisamos tratar 3 pacientes. Isso não é difícil.

Quando esta seguradora estiver ativa, receberemos 10 pacientes extras por dia. Depois de tratar um paciente, receberemos uma recompensa de 20.000 dólares. Ótimo momento para começar a jogar. Então feche a janela do seguro e comece o tempo.

Demora um pouco, mas logo o primeiro paciente aparecerá. Os médicos são capazes de fazer tudo sozinhos. Quando eles precisam de ajuda, você verá uma mensagem na tela. No entanto, é mais divertido ajudar o médico.

Uma grande vantagem disso é que custará menos capacidade. Meu segundo paciente dá problemas ao meu médico. Então eu clico no paciente para ver o cartão do paciente: No topo do cartão você pode ver as necessidades do paciente avaliadas com estrelas. Quanto mais estrelas, melhor.

Decisões

Você pode passar o mouse sobre as estrelas para obter mais informações. Os mais importantes são os dois critérios inferiores. Desconforto e Satisfação. Com o botão acima do texto “controlado por médicos”, você coloca o paciente sob seu próprio controle.

Você tomará todas as decisões de tratamento e diagnóstico para os pacientes que você colocou sob seu controle (há algumas exceções para isso, mas isso será discutido mais tarde). Infelizmente, você só pode ter 12 pacientes sob seu controle ao mesmo tempo.

Claro que você pode alternar entre os pacientes. No cartão, você pode ver que há 5 diagnósticos possíveis. Neste caso, quero mais informações sobre eles. Então, clico no botão de detalhes para obter mais informações. Cada doença tem alguns sintomas possíveis.

Cada sintoma tem uma certa chance de aparecer. No entanto, cada doença tem pelo menos um sintoma que está sempre lá. Passe o mouse sobre os sintomas possíveis para encontrá-los. Ao passar o mouse sobre os possíveis sintomas, você obterá uma descrição do sintoma.

Você também obterá informações sobre como detectar esse sintoma. Na parte de exame do cartão do paciente, você verá os exames disponíveis. Alguns estão acinzentados e você não pode fazê-los. Passe o mouse sobre os exames para ver o motivo.

Dica para desbloquear ambulâncias

Desbloquear ambulâncias em Project Hospital pode parecer um desafio, especialmente se você já tem uma UTI funcional. No entanto, além de ter uma unidade de terapia intensiva, é necessário cumprir outros requisitos específicos para liberar esse recurso essencial. Aqui estão as etapas que você precisa seguir para ativar o serviço de ambulâncias no jogo.

  • Completar o Departamento de Emergência: Certifique-se de que o departamento de emergência esteja completo e funcional. Isso inclui:
  1. Recepção de emergência
  2. Sala de triagem
  3. Sala de exame de emergência
  4. Unidade de observação

Outros detalhes devem ser considerados, como:

  • Instalar uma Unidade de Trauma: Além da UTI, uma unidade de trauma totalmente equipada é necessária para lidar com os pacientes que chegam via ambulância. Ela deve ter todos os equipamentos apropriados e estar operando corretamente.
  • Atender a metas de campanha ou sandbox: Em algumas campanhas ou modos de sandbox, você pode precisar cumprir certos objetivos de jogo antes de desbloquear ambulâncias, como atingir um certo nível de prestígio ou concluir missões específicas.
  • Contratar médicos e equipe qualificada: Verifique se você tem uma equipe qualificada para tratar os casos de emergência que chegam pelas ambulâncias, especialmente cirurgiões, anestesistas, e médicos de trauma.

    Enfim, depois de atender a esses requisitos, as ambulâncias devem ser desbloqueadas, permitindo que seu hospital comece a receber pacientes transportados diretamente por elas.

    Escrito por Blue_Bug, traduzido por Opapost.

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    Criativo, Mandão. Ama comida boa.

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