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My Friend Pedro – Modo de tela cheia exclusiva

My Friend Pedro - Modo de tela cheia exclusiva

My Friend Pedro – Modo de tela cheia exclusiva. Muitos jogos do Unity Engine usam o modo de exibição de janelas sem borda por padrão quando um usuário opta por exibir a tela cheia, já que é a configuração padrão do mecanismo. Meu amigo Pedro é um desses jogos também. Felizmente, há uma maneira fácil de corrigir isso.

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Introdução

Muitos jogos do Unity Engine usam o modo de exibição de janelas sem borda por padrão quando um usuário opta por exibir a tela cheia, já que é a configuração padrão do mecanismo. Meu amigo Pedro é um desses jogos também.

Isso pode não parecer ruim para muitos; mas o problema é que o modo de exibição tem um papel muito importante em como o desempenho de um jogo pode ser. Vamos dar uma olhada nos modos de exibição atualmente disponíveis para que você possa entender o porquê.

Modos de exibição e seus prós e contras

Fullscreen (também conhecido como Fullscreen Exclusivo):

Este modo faz exatamente o que parece. A tela do jogo terá a totalidade da sua tela e, por ter controle total sobre a saída da tela, obtém a maior prioridade em comparação com outras aplicações.

Prós: O computador fornece mais recursos para o jogo, o que pode resultar em uma taxa de quadros maior e melhor desempenho. Se você usar vários monitores, não poderá alternar acidentalmente entre eles.
Contras: o mouse é bloqueado em um monitor em configurações de vários monitores. Alt-Tabbing dentro e fora do jogo leva alguns segundos.

Windowed:

Também faz exatamente o que parece. O jogo será executado em uma janela menor em vez de ocupar toda a tela, o que torna a multitarefa mais fácil com o custo do desempenho.

Prós: Liberdade na escolha de qual resolução você quer. Facilita a multitarefa e alterna para outros programas.
Contras: O jogo pode parecer pior. Outros processos serão executados em segundo plano e poderão afetar negativamente o desempenho, resultando em atraso de entrada e / ou quedas de quadros.

Sem margens Windowed:

Uma mistura entre os modos de tela cheia e janela. Nesse modo, o jogo parece estar em tela cheia, mas na verdade está sendo executado em uma janela que corresponde à sua resolução de tela padrão, sem nenhuma borda. Isso significa que se a resolução da sua tela for 1920×1080, a janela do jogo também será 1920×1080 e, mesmo que você diminua a resolução no jogo, ela não será alterada.

Prós: Dá-lhe a capacidade de jogar em tela cheia enquanto pode entrar e sair do Alt-Tab com facilidade. A troca de monitores é fácil em configurações de vários monitores.
Contras: Os processos em segundo plano continuarão sendo executados, pois o jogo ainda está no modo de janela e não terá a prioridade mais alta, levando a possíveis problemas de desempenho, como quedas de quadros. Abaixar a resolução só torna a imagem mais borrada e mais feia em vez de alterar o tamanho da tela.

O que você tem que fazer

Agora você conhece os modos de exibição e pode estar pensando em alterá-lo. Mas como? Felizmente, há uma linha de comando para forçar os jogos Unity a rodarem em modo de tela cheia exclusiva, em vez de borderless, que por alguma estranha razão raramente é mencionada e não é conhecida pela maioria dos usuários.

Para ativar com força o modo exclusivo de tela cheia, acesse as propriedades do jogo clicando com o botão direito do mouse na sua biblioteca e escolhendo “Propriedades”. Esta janela será aberta:


Agora escolha “Set Launch Options” e digite “-window-mode exclusive” (sem as aspas) como mostra a figura abaixo:

Agora basta confirmar as alterações e rodar o jogo. Começará agora no modo de tela cheia exclusiva em vez de sem borda.

Fonte: TheDarkPhantom.

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