Phasmophobia: Guia final. Antes de tudo, neste guia você aprenderá a se tornar um especialista em pouco tempo!
Guia Completo
Jogabilidade e controles básicos
Conforme você joga o jogo, você inicia no menu, você pode pressionar “ESC” para sair do menu e você estará no saguão também conhecido como garagem. Quando estiver na garagem, você pode pressionar a “Barra de espaço” e voltar ao menu sem interagir com ele. Você pode pegar as coisas com o “E” e lançar objetos na sua mão com o “G”.
A princípio, se você tem um livro ou uma câmera de vídeo (ou quaisquer outros objetos / ferramentas futuros) que você pode ver o item fantasma onde está o seu cursor, isso significa que você pode colocar esse objeto pressionando “F” Você pode girar o item “Esquerda Botão do mouse “às vezes você precisará se agachar pressionando” C “para posicionar o objeto.
Você pode alternar entre seu inventário (máximo de 3 itens) por “Roda do mouse” ou “Q”. Se você tiver uma lanterna em seu inventário e não estiver segurando-a, pressione “T”. Alguns itens precisarão de uma ferramenta necessária para serem usados, para as velas e os bastões de borrar você precisa de um isqueiro, segure seu item e pressione “F” e você interage com o objeto que está segurando com a ferramenta necessária.
Algumas outras ferramentas podem ser ativadas ou usadas pressionando o “botão direito do mouse” em sua mão. No jogo você é capaz de jogar com outras pessoas, você pode falar (local) com elas segurando “V” e usar seu rádio (Global) pressionando “B”, mas tenha cuidado ao usar seu rádio porque o fantasma também pode interromper o sinal durante a fase de caça sobre a qual eu, UnknownDerpyPro, irei falar mais sobre.
Você pode abrir portas segurando o “botão esquerdo do mouse” e arrastando até a posição necessária para abri-las.
Você precisará encontrar evidências para revelar o tipo de fantasma com o qual está lidando. Você pode abrir seu Diário por “J” e usar a seta dupla para pular para as evidências e usar as setas para navegar pelas páginas, no diário também há Ghost Tipos que você pode ler, há uma seção para fotos que você tirou e mostrará os detalhes, se houver algum sobre aquela foto, você pode tirar fotos com a câmera pressionando o “botão direito do mouse” enquanto ela estiver em sua mão.
Você pode encontrar evidências com livros, detector EMF, câmera de vídeo e você mesmo. Enquanto se pergunta, você pode encontrar temperaturas congelantes com sua respiração ou com um termômetro. Você pode usar o livro para ver se é um fantasma do tipo escritor, colocando o livro na área onde está mais ativo, você pode descobrir isso por atividade paranormal recente ou EMF, Ele escreverá palavras certas ou fará desenhos.
Você pode descobrir se é um tipo de fantasma poderoso pelo detector de campo magnético elétrico (EMF) indo para o nível 5.
Você também pode encontrar orbs espirituais colocando a câmera de vídeo em uma sala com espaço mais aberto ou na sala mais ativa e desligando as luzes nessa área (melhor se você desligar a energia e não tiver outras fontes de luz perto da câmera.) E ter a visão noturna ligada na van interagindo no teclado (visão noturna) e usando o mouse (navegando pelas câmeras) e você verá orbs, as orbs são pequenas bolas brilhantes voando ao redor da área da câmera, este ato levará em algum momento porque todos verão orbs, mas não estão em sincronia, uma pessoa pode ver e outra não, mas essa outra pessoa ainda pode ver os orbs mais tarde.
Você pode selecionar suas evidências em seu diário e, com isso, limitará os tipos de fantasmas até aquele com quem você está realmente lidando, uma vez que você encontrou seu fantasma, você pode deixar ou encontrar evidências de DNA usando a câmera (fotos) em atividades paranormais objetos sendo jogados ou movidos ou a água sendo ligada e suja), ossos (tire uma foto do osso de perto e depois pegue-o), impressões digitais / pegadas e talvez o próprio fantasma se você for corajoso ou tiver sorte. (encontrando evidências de DNA, você está ganhando mais dinheiro e também completando os objetivos do quadro).
Encontrar evidências e preparação
A principal fonte deste jogo é a evidência, você precisará encontrar evidências para encontrar o fantasma com o qual está lidando, para que possa subir de nível com EXP e ganhar dinheiro para comprar mais equipamentos para terminar mais missões e obter mais dinheiro e EXP.
Você terá uma missão e pode ter um cronômetro, esse cronômetro representa a capacidade do fantasma de entrar no modo de caça, o fantasma ainda pode se mover e aparecer e fazer atividades, mas não pode caçar até que o cronômetro alcance “00:00”.
Quando o cronômetro chega a zero, não significa que irá imediatamente para a caça, significa que ficará agravado e irá caçar se você estiver ativo próximo a ele, fazendo com que seja mais ativo devido a alguns “visitantes”.
Quando você encontrar a sala onde o fantasma está mais ativo, você precisará colocar um livro e uma câmera lá, então volte para a van e procure por orbs fantasmas, se o livro estiver na vista você pode ver se ele está escrito nele , isso levará um ou dois minutos.
Mais tarde, você precisará entrar lá com uma caixa de espírito e um EMF para falar com ele, o fantasma só responderá se o EMF for (talvez 2) 3 e superior, você precisará falar claramente e ter seu jogo capaz de entender o que você está dizendo então o fantasma pode responder às suas perguntas.
Isso pode demorar um pouco, por isso você pode anotar se: Escreveu no livro, Ghost orbs, EMF 5, ou Spirit box. Depois de obter suas evidências (você obterá uma dessas com certeza, às vezes 2), você precisará procurar por impressões digitais (geralmente estarão perto da área mais ativa, às vezes não aparecerá até que mais atividade aconteça pelo fantasma).
Depois de fazer isso, você pode olhar ao redor do edifício em busca de temperaturas congelantes, é aqui que o fantasma está mais ativo ou um pouco perto.
- Caixa de Espírito: Você precisará fazer perguntas ao fantasma, as luzes precisarão estar desligadas e às vezes você precisará ficar sozinho.
- Livro: Você precisará colocar este livro em algum lugar perto da sala em que o fantasma está ou onde ele está mais ativo, então você precisará esperar até que ele o escreva (alguns fantasmas não funcionarão, então não espere muito) o livro terá palavras ou desenhos, as palavras não significam nada, os desenhos às vezes significam, todos os jogos que tenho com os desenhos demoníacos levam a fantasmas que são poderosos e conhecidos por ataques comuns / aleatórios (como o demônio ou oni), mas não significa que seja um, não me tome por garantido nisso.
- Impressões digitais: você precisa ter uma luz ultravioleta e procurar impressões digitais ou de mãos, impressões digitais são encontradas em interruptores de luz, impressões de mãos são encontradas em portas e janelas. Você pode encontrar pegadas do fantasma usando sal, mas não conta como uma prova de impressão digital / impressão da mão.
- EMF 5: Quando você segura o leitor de EMF ou o coloca em algum lugar, ele fica vermelho e 5 luzes acendem no leitor de EMF. Às vezes, as pessoas se confundem com os níveis 4 e 5.
- Ghost Orbs: Ghost orbs podem ser vistos em um gravador de vídeo / câmera, você precisará colocar a câmera de modo que fique de frente para uma sala (qualquer sala, eu acredito) e ter as luzes apagadas para que você possa ver com a visão noturna. Com a visão noturna ativada, você precisará olhar para a câmera e esperar que os orbes fantasmas apareçam, eles são bolas flutuantes e brilhantes que têm padrões de movimento ímpares (como se estivessem vivos).
- Temperatura de congelamento: Você pode encontrar a sala de congelamento com você mesmo ou um termômetro, o termômetro mostrará o grau abaixo de 0c (principalmente um negativo) e você pode encontrar vendo sua respiração gelada no frio. Você pode precisar esperar um pouco para ver.
Sanidade
Sua sanidade é o principal neste jogo, isso decidirá se você será o alvo ou terá mais chance de ser morto durante uma caçada. Você pode manter sua sanidade alta (100%, coisa boa) evitando a presença do fantasma quando ele não está desaparecido (visível).
Olhar para o fantasma vai derrubar sua sanidade (conhecida pela batida do coração), se for um fantasma, vai cair tremendamente; se for um gênio, vai cair quando você estiver perto dele. Você pode tomar comprimidos que irão recuperar 40% de sua sanidade. Ouvir o fantasma “sussurrar” para você significa que ele apareceu ou você o tocou, o que também diminuirá sua sanidade.
Como sobreviver à caça
Ser caçado é a única maneira de alguém morrer. Todos os fantasmas podem caçar / matar quando alguém está com menos de 30% de sanidade, Demônios e Onis podem caçar 50% ou menos. Não significa que você não morrerá durante um, apenas significa que você tem uma chance maior de sobrevivência.
Durante a caça, as portas de saída estarão trancadas e sua luz piscará, assim como as luzes ao redor se a caixa de força estiver ligada.
Quando estiver sendo caçado, você precisará encontrar um armário ou algum lugar onde possa fechar uma porta e se esconder, se não puder, pode se esconder atrás de objetos se o fantasma não o viu entrar lá. O fantasma aparecerá e desaparecerá, então ver se o fantasma o viu ou não será difícil.
Se você vir o fantasma perseguindo você, você precisará correr e obter o máximo de distância possível, então se esconder, desligar a luz e ficar quieto. Evite olhar para o fantasma durante a caça, isso diminuirá sua sanidade e o fantasma sentirá sua presença quando seu coração estiver batendo.
Depois de ter sobrevivido à perseguição e ainda estar se escondendo, você pode ligar sua lanterna para ver se ela ainda está piscando ou usar seu rádio e entrar em contato com a ajuda, ninguém pode ouvi-lo durante a caça devido ao surto de mau funcionamento que o fantasma está colocando fora, então se você não Para obter uma resposta, provavelmente você ainda está na caça. Alguns fantasmas vão atacar um jogador enquanto outros caçam o mais próximo.
A melhor maneira de sobreviver a uma caçada é ficar com seu grupo, isso fará com que um deles seja pego e lhe dará uma chance de viver, esta não é a melhor tática, mas funcionará se você não quiser morrer e você não liga para o seu grupo, mas às vezes o fantasma nem vai te ver, então seguindo o grupo então é um 50/50. Se o fantasma está mirando em um jogador, é melhor ficar longe por segurança, não seja arrogante. Dizer o nome do fantasma durante a caça não terá efeito, pois a atividade está no limite e ele já quer sangue.
Se você precisa se comunicar com o fantasma, mas o fantasma continua na caça, faça o melhor para falar com ele perto de um armário, armário ou qualquer lugar que seja pequeno e tenha uma porta dentro desse quarto (cabines de banheiro contam, mas banheiros normais que você normalmente encontraria em uma casa, não).
Outras dicas úteis
- Quando você está usando a tábua ouija, drenará sua sanidade.
- Correr nem sempre é uma boa ideia, o fantasma pode ouvi-lo quando você está correndo, mas é bom quando você está fugindo dele e fica atrás de você durante uma caçada.
- Usando o crucifixo, você precisará olhar para o fantasma enquanto o segura, ou jogá-lo no chão e deixá-lo andar perto dele. Não tem um raio grande, as pessoas podem pensar de forma diferente porque tentaram se comunicar com ele quando um está perto, mas pouco sabem que o fantasma não se comunicará de volta se não estiver perto de você em primeiro lugar.
- Quer mais dinheiro? Você precisará obter evidências de DNA tirando fotos de eventos, ossos e do próprio fantasma. E escrevendo todas as evidências e cumprindo os objetivos.
- A dificuldade vai mudar a rapidez com que o fantasma se irrita (ser capaz de caçar mais rápido), encurtando o tempo de preparação (maior dificuldade menos tempo), e vai te dar mais dinheiro e exp.
Fonte: UnknownDerpyPro
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