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Universalis IV – Guia básico para a colonização

A princípio, Europa Universalis IV é provavelmente um dos jogos mais complexos para jogar. Espero que esse guia básico para a colonização possa aliviar um pouco dessa complexidade, ajudando você a entender a colonização. Confira a seguir Universalis IV – Guia básico para a colonização.


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Exploração

A colonização é uma parte muito importante. Além disso, a colonização é fácil e a melhor maneira de expandir e ganhar riqueza fora da Europa. Primeiro, certifique-se de ter tomado as Ideias de Exploração. A primeira ideia de exploração é adicionar um colono. Os colonos são vitais para a colonização, porque eles montam a colônia.

Se você está começando em uma data de início em 1444, você terá que esperar até 1492, porque é quando você terá poder monarca suficiente para contratar um Explorador. Atribua seu Explorador a uma frota. Explorar é fácil. Envie seu Explorador para a primeira província marítima que você puder. Se você tiver o DLC El Dorado habilitado, o Explorador explorará toda a região e retornará à porta mais próxima para reatribuição quando terminar.

Dependendo do seu alcance de colonização, só será possível explorar certas áreas antes que você não possa alcançar a Terra Incognita que esteja muito fora do alcance.

Certos grupos de ideias, como Expansão e Exploração, compensam isso ao longo do tempo e ampliam seu alcance. Enfim, você deve ser capaz de alcançar o Caribe e / ou Nova Escócia, em 1492, e uma vez que você estabelecer colônias permanentes, você poderá expandir ainda mais para o continente.

Construindo Colônias

Primeiramente, para criar uma colônia permanente, clique na província que você deseja colonizar e clique em “enviar” para enviar seu colonizador. Você notará que sua quantidade de colonos vai de 1/1 a 0/1. Isso significa que você não pode colonizar nenhuma outra província sem colonos. Você não pode colonizar uma província do interior, apenas aqueles na costa.

Você também notará que sua colônia não está construída em uma província totalmente funcional imediatamente, você terá que esperar até que colonos cheguem em sua colônia. Certos eventos, idéias e avanços tecnológicos impulsionarão seu aumento de colonização mundial, o que, por sua vez, aumenta o tempo necessário para que uma colônia se torne uma província totalmente funcional e que você seja capaz de colonizar mais.

Avanços em Ideias de Exploração permitirão que você configure uma segunda colônia usando um segundo colono, permitindo que 2 colônias sejam configuradas simultaneamente. Ideias de Expansão também adiciona um terceiro colono.

Três o máximo para nações sem idéias especiais que adicionam um quarto colono. Com o passar do tempo, o seu Aumento do Colono Mundial aumentará, o seu Alcance de Colonização aumentará e o seu número de Colonos aumentará.

Mais exploração do novo mundo

Uma vez que você tenha uma província totalmente construída no Novo Mundo, agora é onde seu Explorador normalmente retornará ao explorar as águas do Novo Mundo. Agora você pode colonizar províncias adjacentes à sua província. Portanto, construa tropas em sua nova província, ou tire algumas da pátria. Atribua um Conquistador ao seu exército e envie-o para a Terra Incognita.

Conquistadores podem explorar províncias terrestres como Exploradores podem explorar as províncias do mar. Se você tem o El Dorado habilitado, você pode definir a missão deste exército como “Caça às Sete Cidades” Isso os faz descobrir automaticamente províncias na Terra Incognita. Isso só pode ser feito em regiões coloniais.

Regiões coloniais e nações coloniais

As regiões coloniais são as áreas designadas que formarão as nações coloniais quando a nação-mãe albergar 5 províncias na região.

Existem 10 Regiões Coloniais no jogo: Colonial Brasil, Colonial Peru, Colonial La Plata, Colômbia Colonial, México Colonial, Louisiana Colonial, Califórnia Colonial, América Oriental Colonial, Canadá Colonial e Austrália Colonial.

Uma vez que uma nação colonial é formada, você pode nomeá-lo. Existem nomes de conjuntos que você pode escolher em vez de nomear você mesmo, e as nações da IA ​​usarão esses nomes em vez de gerar novos. Essas nações são capazes de colonizar por conta própria, e suas províncias adjacentes a uma província não-colonizada contam como adjacentes a você, e você mesmo pode colonizá-las.

Com El Dorado, quando a primeira nação colonial é formada em uma região, o papa usará o Tratado de Mecânica de Tordesilhas para designar aquela região colonial específica ao soberano da nação. Isto dá àquelas reivindicações de nação católica em todas as províncias na Região Colonial, e qualquer Nação Católica que viole o Tratado de Tordesilhas obterá um -50 relação com o Estado Pontifício, uma relação -100 com o legítimo detentor da Região, e um aumento de-20 Colonizadores na Região.

As nações não católicas não são afetadas pelo Tratado, e a anexação do detentor legítimo transfere completamente a reivindicação. e a -20 Aumento de Colonizadores na Região. As nações não católicas não são afetadas pelo Tratado, e a anexação do detentor legítimo transfere completamente a reivindicação. e a -20 Aumento de Colonizadores na Região.

As nações não católicas não são afetadas pelo Tratado, e a anexação do detentor legítimo transfere completamente a reivindicação.

Diplomacia com sua nação colonial

Você pode elevar as tarifas de suas nações coloniais para obter mais impostos comerciais, mas isso tornará sua nação colonial infeliz, aumentando seu desejo de liberdade e diminuindo sua opinião sobre você. Baixando tarifas irá impulsionar as relações e menor Liberty Desire.

Se a Nação Colonial sente que é mais poderosa do que é soberana, pode começar a fazer alianças com as outras nações coloniais que se sentem da mesma maneira, ou pode pedir a uma nação independente (provavelmente um rival) para apoiar sua independência. Nem todas as suas nações coloniais irão aliar a colônia rebelde.

Esse apoiador independente se juntará à guerra, não importa o que aconteça, e não poderá recusar. Você pode fazer isso também e apoiar uma nação colonial ou vassalo que você acha que merece independência. Se você é capaz de esmagar sua colônia rebelde e devolvê-los ao seu controle, a opinião deles a respeito de você, compreensivelmente, dará um enorme mergulho, dependendo de como dominou o acordo de paz.

Com o tempo, as coisas devem começar a voltar ao normal.

No entanto, se você perder a guerra e sua colônia se tornar uma nação livre, será preciso um nome, dependendo da Região Colonial. Os Estados Unidos podem se formar na América do Leste Colonial, Canadá e Quebec no Canadá Colonial, Brasil no Brasil Colonial, Austrália na Austrália Colonial e assim por diante.

Esta nova nação provavelmente rivalizará com você se for forte o suficiente, a menos que você possa começar a fazer amigos quase que imediatamente após sua independência. Manterá suas alianças com suas outras ex-colônias livres e seus partidários da independência.

Regiões da Carta

Algumas regiões do mundo estão abertas à colonização, mas não são regiões coloniais, portanto não podem hospedar nações coloniais. No entanto, essas regiões têm Cartas de Comércio semelhantes às Regiões Coloniais, no sentido de que há um pouco de autonomia envolvida, mas não quase na escala de uma Nação Colonial.

Depois de dominar os Centros de Comércio de uma determinada Carta, você pode formar uma Empresa Comercial (ou seja, Companhia das Índias Orientais). Com o Common Sense DLC habilitado, esses Charters ganham a Interação de Assunto, mas eles não podem declarar independência de seu Overlord.

Pessoas da Empresa de Comércio não recebem penalidades de religião ou cultura não aceitas, e seu poder de comércio na região é de + 100%. Estas Cartas de Comércio estão localizadas na Índia, na China, na África e nas Índias Orientais.

Fonte Crusader.

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