Temtem: Guia para valores únicos, treinamento e estatísticas básicas

Temtem: Guia para valores únicos, treinamento e estatísticas básicas.

Este guia explica o básico sobre os valores únicos (SVs), valores de treinamento (TVs) e estatísticas de base, e como eles se relacionam com as estatísticas de cada Temtem e o crescimento geral.

Mais Guias de Temtem:

Guia de explicação para estatísticas e valores

Estatísticas do Temtem

Existem 7 estatísticas no total, que incluem:

  • Hit Points (HP): Determina a quantidade de saúde que um Temtem tem. Quando o HP de qualquer Temtem atinge zero durante o combate, ele é considerado esgotado e não pode mais lutar.
  • Vigor (STA): Determina quantas técnicas um Temtem pode executar durante a batalha. Se a barra Stamina estiver completamente drenada, o uso de técnicas fará com que o usuário sofra danos pessoais devido ao esforço excessivo. Os Temtems recuperam uma pequena quantidade de Vigor no final de cada turno, mas também podem receber ordens para Descansar, recuperando ainda mais Vigor enquanto não realizam nenhuma Técnica naquele turno.
  • Velocidade (SPD): Determina a ordem em que os Temtems usarão as técnicas por turno.
  • Ataque (ATK): O poder do Temtem usando Técnicas Físicas.
  • Ataque Especial (SPATK): O poder do Temtem usando Técnicas Especiais.
  • Defesa (DEF):  A resistência do Temtem ao receber uma Técnica Física.
  • Defesa Especial (SPDEF): A resistência do Temtem ao receber uma Técnica Especial.

Sempre que um Temtem sobe de nível, suas diferentes estatísticas crescem independentemente uma da outra e de acordo com uma fórmula que depende de três fatores: Estatísticas básicas, Valores de treinamento (TVs) e Valores únicos (SVs). Os totais de estatísticas são o resultado de todas essas três estatísticas combinadas. Vamos falar sobre eles.

Estatísticas básicas

As estatísticas básicas de um Temtem são únicas para cada espécie e são o principal fator ao determinar como uma estatística específica aumentará ao nivelar. Sempre que um Temtem evolui, suas Estatísticas Base também mudam, o que geralmente significa que o Temtem fica mais forte.

Valores únicos (SVs)

É o equivalente ao Valor Individual (IV) em Pokémon. Representa a qualidade de cada um dos 7 atributos do seu Temtem. São fatores incontroláveis ​​que não podem ser alterados sob nenhuma condição, variando em valor entre 1 e 50. Quanto mais próximo de 50, maior o atributo do seu Temtem (mais forte). Os SVs são determinados no momento em que você captura um Tem ou ele nasce. Pelo método crossover, existem maneiras de manipular os SVs do filhote com base nos SVs dos pais, mas em geral é uma sorte ter um Temtem com SVs altos. Um Temtem com 50 de todos os SVs é considerado perfeito. Luma Temtem sempre tem três SVs no máximo. O Temter inicial fixou SVs. Estatísticas altas aparecem em verde, estatísticas baixas em vermelho.

Dê uma olhada em um Umishi com um SV:

Valores de treinamento (TVs)

É o equivalente ao valor do esforço (EV) em Pokémon. É um valor controlável que aumenta os atributos do seu Temtem, adicionados aos SVs. Os valores de treinamento são dados ao Temtem de uma de duas maneiras: derrotar o Temtem selvagem (por nocaute ou captura) ou alimentar seus itens de frutas especiais do Temtem. A última opção também permite diminuir a TV da Temtems. No máximo, você pode ter 1000 TVs distribuídas entre os 7 atributos e um máximo de 500 TVs em um único atributo. É basicamente um extra nos atributos do seu Temtem. Ter 50 SV e 500 TV no atributo de defesa, por exemplo, garante o maior valor possível de defesa que seu Temtem pode ter.

Por exemplo:

Nível 50

  • HP – cada 8 TV = +1 HP
  • STA – cada 20 TV = +1 STA
  • SPD – cada 10 TV = +1 SPD
  • ATK – cada 10 TV = +1 ATK
  • DEF – cada 10 TV = +1 DEF
  • SATK – cada 10 TV = +1 SATK
  • SDEF – cada 10 TV = +1 SDEF

Nível 100

  • HP – cada 4 TV = +1 HP
  • STA – cada 10 TV = +1 STA
  • SPD – cada 5 TV = +1 SPD
  • ATK – cada 5 TV = +1 ATK
  • DEF – cada 5 TV = +1 DEF
  • SATK – cada 5 TV = +1 SATK
  • SDEF – cada 5 TV = +1 SDEF

Totais do Stat

O Stat Total de um Temtem é o ponto culminante dos três componentes mencionados acima (Base, SV e TV). Estes são os números reais usados ​​nos cálculos durante a batalha.

Na batalha, as estatísticas ofensivas, defensivas e de velocidade de um Temtem podem ser aumentadas ou reduzidas como efeito de diferentes técnicas em até 4 estágios. Isso não pode ser alterado trocando o Temtem afetado.

  • Estatísticas aumentadas – Ganhe 50% adicionais de seu valor inicial por estágio, o que significa que elas podem ser aumentadas em 50% / 100% / 150% / 200% quando aumentadas em 1/2/3/4 estágios, respectivamente.
  • Estatísticas reduzidas – são reduzidas por um fator crescente por etapa. Uma estatística reduzida se tornará 67% / 50% / 40% / 33% do seu valor inicial quando reduzida em 1/2/3/4 estágios, respectivamente.

Fonte: Volmer

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

OPAPOST
Logo
Shopping cart